Cursos online: como estudar na pandemia?

Os cursos online com certificado estão com tudo em meio à pandemia! Confira aqui dicas exclusivas de como estudar em casa!

Os cursos online com certificado são a chave do sucesso para profissionais que querem expandir seus conhecimentos sem precisar sair de casa. Continue lendo e saiba mais sobre eles e qual a melhor forma de estudar online!

Leia também: Como vencer a procrastinação?

Cursos online: dicas para estudar em casa

Durante a pandemia, a procura por plataformas que oferecem cursos online obteve um aumento significativo e, apesar de parecer simples, estudar em casa requer alguns cuidados. Confira a seguir quais são eles!

#1 Separe um espaço para estudar

Apesar de muitas pessoas não seguirem essa dica, reservar um espaço exclusivo para os estudos, faz toda a diferença. A definição do que é mais adequado varia de pessoa para pessoa, mas o importante é separar um local que não contenham distrações, como barulhos, excesso de  informações visuais, entre outros.

#2 Certifique-se de que está tudo certo para começar

Pode parecer bobo, mas ter certeza de que toda a parte técnica está em perfeito estado, é fundamental para evitar possíveis erros. Antes de começar suas aulas, certifique-se de que sua conexão está funcionando corretamente e, se possível, evite assistir às aulas conectado no 3G/4G.

#3 Determine um horário 

Assim como o espaço deve ser adequado, o tempo reservado para os estudos também deve ser. Por isso, é essencial que você determine um horário para estudar levando em conta quais horários você está mais disposto e quais não.

Além disso, também é recomendado criar um cronograma, no qual você traçará metas e horários específicos para alcançá-la. Por exemplo: Quero finalizar um módulo em uma semana e para isso, precisarei estudar das 10h às 11h todos os dias.

#4 Fique longe de distrações

Nos dias de hoje, parece até impossível ficar longe das telas, mas esse esforço é essencial para que você consiga manter o foco. Portanto, a dica é colocar o celular no modo avião e desligar a TV ou qualquer outro aparelho que possa te distrair. Lembre-se de que a única tela que deve ficar ligada é a que você está utilizando para assistir às aulas.

#5 Faça anotações

Anotar os principais pontos dados em aula é essencial para que você os memorize e possa estudá-los a fundo em um segundo momento. A principal ideia aqui é anotar, de forma resumida, os principais ensinamentos e possíveis dúvidas que você tenha sobre um determinado assunto.

#6 Tenha cautela com as metas 

Traçar metas é essencial para o seu progresso, exceto se elas forem inatingíveis. Se por acaso, você traçar metas grandes demais para serem cumpridas, isso causará frustração e poderá atrapalhar seu rendimento. Portanto, tenha cuidado ao definir metas e lembre-se de gerenciar suas próprias expectativas.

#7 Tenha em mente os resultados

Por último, mas não menos importante, lembre-se dos resultados que os estudos podem te proporcionar. Apesar de muitas vezes ser cansativo, você deve ter em mente o motivo pelo qual você está estudando para se manter focado e disciplinado.

E aí, gostou das dicas? Para deixar seus estudos ainda mais completos, você pode participar de eventos, tirar as suas dúvidas e trocar experiências com pessoas da área que vão te ajudar a avançar. 

Você sabia que aqui na Mentorama nós temos vários webinars gratuitos sobre tecnologia todos os meses? Isso, mesmo. São gratuitos e abordam diferentes temas das áreas mais promissoras da tecnologia, como UX/UI Design, Programação, Marketing e Games

Além disso, é importante que você esteja em constante atualização para se destacar na concorrência. Como? Conhecendo as novas ferramentas da sua área, estudando com mentores altamente qualificados e tendo o auxílio de uma escola que pode e vai te orientar. 

É isso o que fazemos aqui na Mentorama, e é por isso que somos considerada a escola online das profissões mais procuradas. Nosso objetivo é transformar os seus desafios e dificuldades em solução. Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais!

REDAÇÃO MENTORAMA

Escrevemos sobre conceitos e notícias do mundo do design, programação, desenvolvimento de jogos, educação, desenvolvimento pessoal, carreira e negócios.
Inscreva-se em nosso blog

Não te mandaremos spam!
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments