5 TED Talks que todo profissional criativo deveria assistir

5 TED Talks que todo profissional criativo deveria assistir

Para se destacar no mercado, é preciso estar atento às novidades. Assista 5 TED Talks exclusivos e gratuitos que podem transformar sua carreira como profissional criativo agora mesmo.

TED Talks (Tecnologia, Entretenimento e Design) é uma conferência que mudou completamente a forma de nos comunicarmos durante uma apresentação em público. Em geral, são falas curtas, de até 18 minutos, que têm como principal objetivo propagar ideias que valem a pena divulgar.

As palestras são realizadas em um ambiente descontraído e os palestrantes utilizam uma linguagem simples e clara, para que até uma criança possa entender. Além disso, a maioria das gravações é postada online e legendada em dezenas de idiomas. 

Para os entusiastas de plantão e futuros profissionais da área criativa, selecionamos cinco TED Talks sensacionais que podem contribuir, motivar, engajar e inspirar qualquer profissional criativo. Continue lendo e acompanhe quais são eles!

3 Ways Good Design Makes You Happy

Quem apresenta?

O cientista cognitivo e crítico de design, Don Norman, estuda como as pessoas reais interagem com o design, explorando o abismo entre o que um designer pretende e o que uma pessoa normal realmente deseja. Seu trabalho resultou em alguns livros clássicos, incluindo “The Design of Everyday Things”.

Qual é o assunto?

Don Norman volta seu olhar para a beleza, a diversão, o prazer e a emoção, ao olhar para um design que deixa as pessoas felizes. Por meio de referências e uma linguagem descontraída, ele nomeia os três sinais emocionais que um produto bem projetado deve atingir para obter sucesso.

The Power of Design

Quem apresenta?

JD Hooge é co-fundador e diretor de criação da Instrument, uma empresa de marca e experiência de inovação digital. A equipe de mais de 200 tecnólogos criativos da Instrument ajuda organizações como Google, Nike, One Medical & Mercy Corps a navegar nas complexidades da inovação. 

Qual é o assunto?

Nesta palestra comovente e rica em pesquisas, JD Hooge, inspira um apelo à ação para que todos os designers façam uma diferença significativa no mundo. Ele diz que o design deve ser pensado como um “super poder” e, mais do que nunca, é hora de assumirmos a responsabilidade pelas coisas que criamos. Com nosso bem-estar digital em risco, os designers têm o privilégio e o fardo de exercer mais poder e influência do que nunca.

Simplicity sells

Quem apresenta?

David Pogue foi o colunista de tecnologia semanal do New York Times de 2000 a 2013. Ele é cinco vezes vencedor do Emmy por suas histórias no CBS News Sunday Morning, um autor de best sellers do New York Times, cinco vezes palestrante do TED e apresentador do 20 NOVA especiais de ciências na PBS. 

Qual é o assunto?

Nessa palestra de 2006,  David Pogue aponta os piores infratores do design de interface da tecnologia e fornece exemplos encorajadores de produtos de sucesso. Em uma linguagem descontraída e divertida, ele canta para o público no fim de sua apresentação.

Steal Like An Artist

Quem apresenta?

Austin Kleon é um escritor que desenha, além de ser autor do best-seller do New York Times de uma trilogia de livros ilustrados sobre criatividade na era digital: “Steal Like An Artist”, “Show Your Work!”, “Keep Going”, “Roube como um diário do artista” e “Newspaper Blackout”.

Qual é o assunto?

Austin Kleon, faz sua apresentação baseado em seu livro, Steal Like An Artist, onde ele reproduz 10 coisas que ele gostaria de ter ouvido quando estava começando sua carreira como escritor e artista.

How Airbnb Designs For Trust 

Quem apresenta?

Joe Gebbia é designer, empresário, cofundador e Diretor de Produto da Airbnb. Em 2007, Joe e seus co-fundadores Brian Chesky e Nathan Blecharczyk transformaram o Airbnb em uma grande força revolucionária para a indústria da hospitalidade, criando uma nova economia para milhões de pessoas em 190 países ao redor do mundo.

Qual é o assunto?

Joe Gebbia fundou uma empresa com a ideia de que as pessoas poderiam confiar o suficiente para ficarem nas casas de pessoas desconhecidas e, nesse momento, muitas pessoas se perguntam: como ele superou o viés de perigo-estranho? É sobre isso que Gebbia fala nessa palestra incrível onde ele cita a importância de um bom design.

Independentemente do seu tempo de carreira, procurar boas referências no mercado e manter-se atualizado é sempre de grande valia. 

Esperamos que esse compilado de TED Talks possa te ajudar a dar um upgrade na sua carreira e lembre-se: essas palestras valem o “play” e a hora de ingressar em uma carreira de sucesso é aqui e agora.

REDAÇÃO MENTORAMA

Escrevemos sobre conceitos e notícias do mundo do design, programação, desenvolvimento de jogos, educação, desenvolvimento pessoal, carreira e negócios.
Inscreva-se em nosso blog

Não te mandaremos spam!
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments